Módulo de Biomoléculas do PIAPE Araranguá trabalha com mapas conceituais para uma aprendizagem significativa

06/09/2018 12:13

Com o objetivo de desenvolver ações de apoio pedagógico que favoreçam a permanência e a qualidade do processo de formação dos estudantes nos cursos de graduação da UFSC, o PIAPE vem se tornando um elemento chave, proporcionando condições pedagógicas no atendimento das necessidades de aprendizagem dos estudnates. No módulo de biomoléculas do PIAPE Araranguá, os alunos confeccionaram mapas conceituais que facilitam a representação e a análise de informações, que ajudam na construção do conhecimento e no foco do aprendizado de conteúdos específicos.

Na foto abaixo estão os estudantes e a tutora Daniela de Conti na atividade de confecção dos mapas conceituais do tema Biomoléculas.

Foto: turma de Biomoléculas da área de Bioquímica do PIAPE Araranguá (agosto, 2018).