Oficina de Bioquímica “Bioenergética e Metabolismo” do PIAPE Araranguá – 2018/2

08/10/2018 18:00

Nessa oficina serão trabalhados mapas conceituais contendo as vias centrais mais importantes para o metabolismo energético. Esses mapas tornam-se úteis para traçarmos conexões entre vias, visualizando o “movimento”, com propósitos definidos, de metabólitos intermediários, e para imaginarmos o efeito do bloqueio de uma via sobre o fluxo de metabólitos.

Ao longo da oficina, serão estudas a via glicolítica (glicólise), ciclo do ácido cítrico, cadeia respiratória e balanço energético, onde analisaremos as etapas, as principais enzimas do sistema e as vias regulatórias.

As inscrições estarão abertas até o dia 11/10/2018. A oficina acontecerá nos dias 15/10  das 9h às 12h e 18/10 das 15h às 18h30 na sala 304. CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever.

A oficina fornece certificados. Os alunos inscritos serão avisados por e-mail. Estão sendo ofertadas 30 vagas, caso não sejam preenchidas ou algum aluno inscrito não compareça no dia, serão aceitas inscrições no início da oficina diretamente com o tutor respeitando a ordem de chegada.

Público-alvo: estudantes de graduação da UFSC.

Onde: UFSC Araranguá

Atenciosamente,