Inscrições Abertas para os Módulos de Informática

24/08/2018 20:15

A coordenadoria do PIAPE Araranguá comunica que estão abertas inscrições para os módulos do apoio pedagógico de Informática. Os seguintes módulos estão sendo ofertados:

• Módulo de Funções
    Tem o objetivo de ajudar o aluno reconhecer e criar funções/métodos com o objetivo de reutilizar códigos e deixá-los mais limpos.
    O módulo seguirá a seguinte ementa: Definição de Função, Parâmetros, Retorno de dados, Declaração de funções, Chamada de funções, Variáveis Locais, Variáveis Globais.
    Turma A: 2ª e 5ª feiras na sala 315, das 20h às 22h.
    Turma B: 3ª e 5ª feiras na sala 315, das 18h às 20h.
    Clique Aqui para se inscrever.
  • Módulo de Lógica de Programação e Pensamento Computacional
    Tem o objetivo de ajudar o aluno a identificar os principais elementos a serem incluídos em um algoritmo e ajudar a desenvolver o processo de formulação de um problema e possíveis soluções computacionais.
    O módulo seguirá a seguinte ementa: Introdução, Lógica de Programação, Sequência Lógica, Algoritmos, Regras para a Construção de um Algoritmo, Formas de Representação de um Algoritmo, Pseudocódigo, Fluxograma.
    Turma Única: 4ªfeira na sala A313 e 5ª feira na sala A314, das 16h às 18h.
    Clique Aqui para se Inscrever

Os módulos fornecem certificados desde que o estudante tenha 75% de frequência. As inscrições estarão abertas até dia 30 de agosto e os resultados serão divulgados no dia 31 de agosto.

Atenciosamente,

Equipe PIAPE.