Piape Araranguá realiza oficinas sobre rotina acadêmica com estudantes de Medicina

01/11/2018 12:40

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (PIAPE/UFSC) de Araranguá realizou, entre os dias 13 de setembro e 18 de outubro, seis encontros com estudantes ingressantes do Curso de Medicina da UFSC, com a oficina “A chegada na Universidade e os desafios na vida acadêmica”. Os trabalhos foram desenvolvidos tendo como objetivo conhecer os principais desafios e dificuldades enfrentadas pelos alunos no processo de adaptação ao curso e à Instituição.

As oficinas proporcionaram ferramentas de apoio voltadas à construção da autonomia e à organização da rotina acadêmica, orientando o estudante a realizar boas práticas, comprometidas com o desenvolvimento de sua aprendizagem. Alguns temas trabalhados demonstraram a importância do trabalho em equipe e a necessidade de se construir uma cultura de cooperação entre os acadêmicos no contexto do Curso. A ideia central dos encontros foi  estimular o discente a pensar sobre seu “ofício de estudante”.

Fonte: Idezio Machado de Oliveira / Orientador pedagógico / PIAPE Araranguá