Oficinas sobre “A chegada na Universidade e os desafios na vida acadêmica” começam na próxima semana

06/09/2018 12:57

Na próxima semana iniciamos uma discussão sobre ” A chegada na Universidade e os desafios na vida acadêmica”. Serão 6 encontros sobre esta temática na sala 304 no horário das 13h na terça e outro às 18h30min nas quintas.

No encontro pretende-se debater os determinantes que impactam no processo de integração do estudante a universidade, destacando os desafios da vida acadêmica, a necessidade de construir e fortalecer vínculos e a relevância de se desenvolver a autonomia do estudante no âmbito do curso e instituição. As oficinas discutem o significado de “tornar-se estudante” no processo de “afiliação” (Coulon, 2008), destacando nos encontros aspectos pedagógico/educacionais e culturais presentes na caminhada daqueles que  pretendem explorar novos territórios e construir experiências exitosas no ambiente universitário.”

A comunidade universitária está convidada a participar ! Não há inscrição prévia e a participação em um encontro não é pré-requisito para os demais.

Esperamos por vocês!

Equipe PIAPE